O SEQUESTRO DO VOO 375 | CINEMA BRASILEIRO NA STAR PLUS

piloto de avião sentado falando no rádio
Murilo tenta avisar a cabina que comando que o seu avião foi sequestrado

O Sequestro do Voo 375 é uma produção nacional que chegou recentemente ao catálogo da Star Plus. Com o enredo baseado em fatos, o filme conta a história de Murilo, um capitão da aeronáutica que tem o seu voo sequestrado por Nonato, homem que deseja jogar o avião contra o Palácio do Planalto e matar o presidente.

A história começa em setembro de 1988, poucos meses da promulgação da primeira constituição após a ditadura. Na época, Murilo, depois de dois meses afastado, retoma a sua função como piloto de voos comerciais na Vasp. Em Confins, ele assume uma rota com destino ao Rio de Janeiro.

Entre os passageiros do voo está Nonato, um jovem maranhense desempregado e revoltado com a situação econômica do país. Para ele, a situação precária em que vivem ele e sua família tem como principal culpado José Sarney, atual presidente do país.

Após entrar no avião, Nonato fica à espera do momento certo de invadir a cabine e sequestrar. Depois de hesitar por alguns momentos, finalmente o jovem maranhense prepara o seu ataque.

Se aproveitando de um descuido da tripulação, ele corre em direção à cabine e começa a atirar até que Murilo e Evangelista, o copiloto, abram a porta. Ao entrar em contato com os pilotos, ele anuncia o seu plano: ele deseja que Murilo mude o destino do avião e voe até o Palácio do Planalto.

Assim que percebem que há algo errado com o voo 375, a aeronáutica tenta entrar em contato com os pilotos. Porém, Nonato não quer negociar e falar com ninguém. Inclusive, após um acesso de raiva, ele acaba matando Evangelista com um disparo.  

Percebendo a gravidade da situação, Murilo tenta, de todas as maneiras, convencer o jovem a desistir de seus planos. É nesse momento que a cabine descobre o que Nonato deseja fazer e preparam um caça das forças armadas para abater o avião antes que ele consiga matar o presidente.

Homem sentado olhando para a câmera
O verdadeiro Murilo, que ajudou a salvar a vida de mais e 90 passageiros

Quando Murillo está chegando aos arredores de Brasília, ele percebe um caça militar ao lado de sua aeronave. Com isso, ele tentará fazer Nonato desistir do seu plano, pois ele não conseguirá de jeito nenhum jogar o voo 375 contra o Palácio do Plano.

Em um primeiro instante, Nonato está convicto em matar o presidente. Entretanto, depois de muito pensar, ela aceita que Murilo se dirija ao aeroporto de Goiânia. O novo plano é conseguir um novo avião e fugir para o exterior.

Assim que pousam no aeroporto, o avião é cercado por policiais e militares para negociar uma rendição. Por seu lado, Nonato pede um avião novo e que Murilo continue com ele. Já que ele precisa de alguém para comandar a aeronave.

Será que Murilo, a tripulação e os passageiros conseguirão sair com segurança do voo 375? E Nonato, será que irá escapar das Forças Armadas? Para saber o final dessa história, assista a O Sequestro do Voo 375 na Star Plus.

O Sequestro do Voo 375 é um filme baseado em um fato real que mobilizou o país em 29 de setembro de 1988. Um voo que saiu de Porto Velho com destino ao Rio de Janeiro, foi sequestrado ao realizar uma escala em Confins, próximo à Belo Horizonte.

Durante algumas horas, cerca de 98 passageiros temeram pela sua vida com o piloto sob a mira da arma de Nonato. Ao chegar ao aeroporto de Goiânia, ainda foram necessárias diversas horas para que a negociação finalmente acabasse com a rendição do sequestrador.

Deixe um comentário