FLAMIN’ HOT | CINEMA HOLLYWOOD NA STAR +

Richard Montañez no mercado segurando um pacote de salgadinho
Richard Montañez antes de criar o Flaming Hot

Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História é uma comédia dramática de Hollywood que estreou recentemente no catálogo da Star Plus. O enredo, baseado em fatos, retrata a história de Richard Montañez, o homem que inventou o Cheetos picante, um dos salgadinhos mais vendidos de todos os tempos.

Na primeira parte do filme somos apresentados à origem humilde de Richard, um garoto de origem mexicana que vive apanhando do pai, além de sofrer bullying na escola. Em sua juventude, ele e sua parceira Judy vivem de pequenos furtos, tráfico de drogas e muita diversão no bairro onde moram.

O rumo da vida de Richard começa a mudar quando Judy fica grávida do primeiro filho do casal e cobra que ele tenha um trabalho honesto. Em um primeiro momento, ele tem dificuldades em conseguir encontrar uma ocupação formal e, para sobreviver, conta com a jornada dupla da esposa, que trabalha em uma loja de roupas.

Entretanto, tudo começa a mudar com a ajuda de Romero, seu amigo de infância e chefe dos traficantes locais. Ele indica para um trabalho como faxineiro na Frito Lay, empresa responsável pela fabricação de salgadinhos como Cheetos e Doritos.

FLAMIN’ HOT | Mudança de vida

Com o ingresso na Frito Lay, Richard experimenta uma drástica mudança de vida, porém mesmo com as dificuldades, conhece cumprir o seu papel de homem de família. Além de trabalhar limpando a fábrica, o faxineiro procura conhecer mais sobre o negócio e, para isso, conta com a ajuda de Clarence, o operador de máquinas mais antigo.

Com o passar dos anos e o conhecimento adquirido, Richard sonha com uma promoção para o cargo de operador de máquina. Dessa maneira, ele acredita que terá um salário melhor e poderá oferecer mais conforto à sua família. Mas, uma grave crise financeira no começo dos anos 90 ameaça colocar tudo a perder.

A queda nas vendas e o aumento da concorrência fazem com que Roger Enrico, CEO da Frito Lay na época, cogite fechar a fábrica onde Richard e seus amigos trabalham. O primeiro passo é a realização de uma demissão em massa, quem tem Romero, melhor amigo do faxineiro, como vítima.

FLAMIN’ HOT | Cheetos picante

Richard Montañez falando em um pulpito
O verdadeiro Richard Montañez durante uma palestra

Preocupado em encontrar uma maneira de preservar o próprio emprego e dos demais companheiros de fábrica, Richard tenta encontrar uma ideia genial. Após pensar muito no assunto, finalmente encontra uma ideia que pode mudar tudo: criar um Cheetos sabor picante para atender a comunidade mexicana da Califórnia.

Contando com a ajuda da família, o faxineiro desenvolve um tempero semelhante encontrado nas ruas da cidade. Em seguida, ele toma coragem e entra em contato com Roger Enrico para pedir autorização para mostrar a sua ideia ao alto comando na empresa. Afinal de contas, ele acredita que o Cheetos picante pode salvar a fábrica em que trabalha.  

Após enviar as amostras de sua ideia, Richard consegue uma reunião com toda a diretoria da Frito Lay. Lá ele expõe os motivos que vão tornar o Cheetos picante um sucesso de venda e convence o CEO da empresa a investir no produto com a produção de um lote piloto para testar o mercado.

O grande problema é que a ideia do faxineiro causou ciúmes no alto escalão da Frito Lay, que não investiu na divulgação do produto. Para evitar o fracasso e salvar a família e amigos, Richard precisará de outra ideia genial. Para saber o final dessa história, assista a Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História na Star Plus.

FLAMIN’ HOT | A história real

Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História é baseado na biografia de Richard Montañez, um homem humilde que ajudou a revolucionar o mercado de alimentos. Pelo menos, isso é o que ele conta, uma história cheia de controvérsias.

O enredo do filme é baseado em um livro de memórias escrito pelo próprio Richard, onde ele afirma ter sido o inventor do sabor picante do salgadinho. Porém, de acordo com investigação do jornal NY Times, que ouviu pessoas da própria Frito Lay, a história não é verdadeira.

FLAMIN’ HOT | Confira o trailer

Deixe um comentário