PRAZER, KALINDA | CINEMA EUROPEU NA NETFLIX

Kalinda em frente a uma máquina de refrigerante
Kalinda foi a principal atriz polonesa na década de .0.

Prazer, Kalinda é um drama biográfico polonês que chegou recentemente ao catálogo da Netflix. O enredo é baseado na vida de Kalina Jedrusik, atriz que teve o auge da carreira durante a década de 1960.

A história começa em 1962, quando Kalina é a estrela das principais produções da maior TV estatal polonesa. O seu sucesso não se dá apenas nos palcos, mas também fora dele, onde ela é constantemente convidada para eventos e festejos importantes. 

O sucesso de Kalina parece não encontrar limites, até que uma série de acontecimentos ameaça colocar a carreira da cantora e atriz em risco. Tudo começa na sua apresentação especial para o Dia dos Mineiros.

Além de subir ao palco com um decote extravagante que choca a sociedade e os principais dirigentes do Partido Comunista, Kalinda reencontra um antigo amigo. Ryszard, parceiro de palco da atriz, agora se torna o diretor do canal de TV onde ela trabalha. 

Aproveitando-se do cargo que ocupa, Ryszard passa a assediar Kalinda em busca de atenção e uma noite de sexo. Ao perceber que a atriz não irá atender os seus desejos, o novo diretor passa a persegui-la, dificultando o trabalho nos estúdios.  

PRAZER, KALINDA | A carreira em risco

A partir da má repercussão do show do Dia dos Mineiros e da perseguição implacável de seu novo chefe, Kalinda vê a sua carreira em risco. Já que, pouco a pouco, ela vai perdendo espaço na programação de televisão e eventos estatais. 

A situação piora de vez quando ela é demitida do canal, sendo substituída por uma atriz sem muita expressão. O acontecimento não abala apenas a carreira, mas também a vida pessoal da cantora, que vê o seu relacionamento aberto entrar em crise, ocasionando o fim da relação dela com o amante.  

Disposta a não ser esquecida pelo público, Kalinda tentará de todas as formas reconquistar o espaço negado na televisão. Para isso, ela aciona uma rede de contatos à espera de uma ajuda, porém sem muito sucesso. 

PRAZER, KALINDA | O que será do futuro?

Kalina Jedrusik de roupão segurando um telefone
A verdadeira Kalina Jedrusik em ação.

Conforme os dias e meses vão passando, a atriz vai perdendo a esperança e o prazer pela vida. Afinal de contas, agora ela é apenas uma dona de casa comum, sem a fama e o prestígio que tanto lhe fazia bem. 

Quando tudo parece perdido, uma notícia faz com que a atriz recupere o brio e decida encarar de frente Ryszard, um de seus algozes. Ela descobre que a principal secretária do diretor foi demitida nas mesmas condições que ela, rejeitar o assédio de seu superior. 

Ao chegar ao estúdio de televisão, a atriz vai diretamente confrontar Ryszard. Além de contestar a demissão de uma secretária, ela decide falar tudo o que pensa sobre ele, inclusive ameaçando retomar o lugar que sempre foi seu.

Será que Kalinda conseguirá vencer a queda de braço contra Ryszard e alto escalão do Partido Comunista e recuperar o mesmo prestígio de outrora?  Para saber o final dessa história, assista a Prazer, Kalinda, na Netflix.

PRAZER, KALINDA | A atriz

O filme Prazer, Kalinda retrata uma passagem complicada na vida da atriz Kalina Jedrusik, uma das principais do país na década de 60. Nascida em 1930 e sendo filha de um importante político polonês, ela alcançou o sucesso nacional no final da década de 1950, quando estreou no cinema.  

Além de atriz de cinema, televisão e teatro, Kalina tem uma carreira sólida como cantora. Morreu aos 61 anos, em 1991, na capital da polícia. Chegou a ser considerada uma espécie de Marilyn Monroe polonesa no seu auge.

PRAZER, KALINDA | Confira o trailer

Deixe um comentário