CINEMA LATINO NA AMAZON|GILDA – NO ME ARREPIENTO DE ESTE AMOR

cantora Gil dançando perto do microfone
Gilda durante um show da banda Crema Americana

Gilda – no me arrepiento de este amor – é uma produção argentina que está disponível no catálogo da Amazon Prime. O enredo biográfico retrata o drama que foi a vida da cantora argentina Miriam Alejandra Bianchi, também conhecida como Gilda.

A história começa mostrando a vida simples que viva Miriam. Ela trabalhava na escolinha infantil da mãe e cuidava de sua família. Porém, se sentindo infeliz e presa a um casamento com um homem controlador, ela começa a repensar suas escolhas e a procurar uma solução para os seus problemas.

Ao olhar os classificados locais, Miriam descobre que um banda de cúmbia está realizando testes em busca de uma vocalista. Superando a vergonha, ela decide fazer um teste às escondidas do marido e tentar realizar o seu sonho.  

Alguns dias depois, já de volta à sua rotina na escola infantil, Miriam recebe um telefonema que pode mudar a sua vida. Do outro lado da linha está Toti Giménez, líder da banda, que a convida para ser a cantora oficial do grupo.

Com medo das reações de Raul, seu marido controlador, ela desconversa e diz que não pode aceitar o convite no momento. Porém, passados alguns dias, ela decide se demitir do cargo de professora e encarar a nova vida.

O que tinha tudo para ser um momento feliz e de realização de um sonho de vida, se torna uma verdadeira batalha dentro de sua casa. Pois Raul não aceita a nova rotina de Miriam, que passa a chegar em casa cada vez mais tarde devido aos shows.

Disposta a realizar o seu sonho de qualquer maneira, ela decide enfrentar a fúria do marido e segue com as gravações e shows junta com Toti Giménez. Essa atitude acaba levando Raul a abandonar a família e deixar o cuidado dos filhos sob responsabilidade da cantora.

Após alguns shows, Miriam sente a dificuldade de enfrentar o machismo da indústria da música e começa a colocar em dúvida o seu talento para cantar. Inclusive cogitando a ideia de abandonar a carreira e retomar a vida infeliz que tinha antes.

Mas para a sorte dela e de Toti, um obscuro empresário da música decide investir e ajudar a banda se consolidar no ramo. Para isso, Miriam adota o nome de Gilda, muito mais comercial e o grupo deixa a cúmbia de lado para se dedicar ao merengue.  

A partir deste momento, a carreira do grupo decola e Gilda passa a ser uma das cantoras mais famosas de Buenos Aires. Porém, uma briga com o empresário da banda ameaça colocar tudo por água abaixo.

Depois de muitas brigas e proibições de tocar nos locais administrados ou parceiros de seu ex- empresário, Gilda decide reformular a carreira e começa a cantar músicas próprias. Assim ela espera recuperar todo o seu prestígio. Para saber se ela vai conseguir, assista Gilda – no me arrepiento de este amor, na Amazon Prime.

imagem do rosto da verdadeira cantora gilda
A verdadeira cantora Gilda

A verdadeira história de Gilda

Gilda foi o nome artístico escolhido por Miriam Alejandra Bianchi quando passou a integrar a o grupo de Cúmbia La Barra. Com uma carreira meteórica e curta, já que faleceu com apenas 35 anos, ela deixou um verdadeiro legado para os seus fãs.

Ela, que foi professora de educação física e de jardim infantil, começou a carreira na música apenas em 1991, quando tinha aproximadamente 30 anos. Além de alguns álbuns com a banda Crema Americana, ela lançou apenas um disco solo, o De corazón a corazón, antes que uma tragédia abreviasse a sua vida.

Veja o trailer de Gilda – no me arrepiento de este amor

Deixe um comentário