LADY BIRD: A HORA DE VOAR | CINEMA HOLLYWOOD NA AMAZON

Christine e Marion no trocador de roupa
Christine precisa enfrentar a opressão da mãe enquanto se prepara para voar em Lady Bird.

O filme “Lady Bird – A hora de voar” é uma produção norte-americana que foi indicada ao prêmio de melhor filme no Oscar 2018. O enredo do filme gira em torno da adolescente Christine McPherson que se autodenomina Lady Bird e as suas experiências, descobertas e a relação complicada com a mãe, que quer controlar cada passo da sua vida.

A história começa com Lady Bird enfrentado problemas para convencer a sua mãe Marion de que a melhor opção é cursar artes em Nova Iorque, já que ela não deseja seguir a tradição da família e se formar na tradicional Universidade Municipal de Sacramento, local onde nasceu e sempre viveu.

Um dos motivos que fazem com que Lady Bird tente deixar a cidade é a falta de perspectiva para o futuro, pois seus irmãos adotivos se formaram na Universidade Estadual e não conseguiram ver suas carreiras decolarem, tendo que trabalhar em subempregos.

Para conseguir realizar o sonho de se formar em artes em um grande centro dos Estados Unidos, ela conta com o auxílio do pai para fazer as inscrições para bolsas de estudo sem que a sua mãe saiba, pois ela não aceita a ideia de ver sua filha longe de casa.

Enquanto precisa programar o futuro, Lady Bird começa a sofrer com novas experiências e situações características da adolescência. Em troca de mais popularidade com os meninos, ela decide se aproximar da menina mais popular da escola, Jenna. Graças a essa aproximação, ela acaba conhecendo Kyle, um baterista que ela sonha em namorar.

Empolgada com as novas amizades e a promessa do namorado de ir com ela ao baile, Lady Bird vive em um mundo de sonhos, porém mal sabe ela que esse cenário perfeito está prestes a ruir. A primeira decepção vem com o namorado, pois após a primeira noite de amor entre eles ela descobre que é apenas mais uma mulher que visitou a cama dele.

Em seguida a amizade com Jenna, a principal garota da escola, começa a passar por crise quando Lady Bird mente sobre sua condição social e a amiga descobre. A amizade que parecia sólida se torna frágil e faz Bird repensar suas relações e se voltar para o convívio com Julie, sua única e verdadeira amiga.

Tudo isso acontece ás vésperas da formatura no ensino médio e Lady Bird precisa lidar com essas frustrações no seu processo de amadurecimento e transição da vida de adolescente para a adulta. Como será que ela vai reagir? Será que ela vai conseguir deixar Sacramento para estudar em um centro maior? Só assistindo o bom filme para saber.

Sacramento é o cenário de Lady Bird
Tower Bridge é um dos pontos turísticos de Sacramento, cenário de Lady Bird.

LADY BIRD: A HORA DE VOAR | a cidade de Sacramento

O filme Lady Bird tem como cenário a cidade de Sacramento, a capital e uma das principais cidades do estado da Califórnia. A cidade foi fundada em 1839, durante o famoso período da Corrida do Ouro, quando milhares de norte-americanos foram rumo ao Oeste em busca de enriquecer nas minas de outro recém descobertas.

Hoje ela é a sexta maior cidade do estado, ficando atrás de Los Angeles, San Diego, San José e San Francisco. A cidade é dividida entre a cidade moderna e a região antiga, que preserva a história de Sacramento.

Além de mostrar o amadurecimento de Lady Bird na transição da vida adolescente para a fase adulta, o filme também trata da relação conflituosa entre Christine e sua mãe, que tenta controlar todos os passos e o futuro dela.

As características apresentadas por Marion são encontradas em mães controladoras, também conhecidas por mães tóxicas. O principal fator determinante para reconhecer uma mãe tóxica é o fato dela controlar a vida dos filhos e projetar neles os seus anseios, inclusive idealizando nos filhos a realização dos seus sonhos, sem se importar com a real necessidade e os desejos deles.

LADY BIRD: A HORA DE VOAR | Confira o trailer

Deixe um comentário